Resenhando Doramas: Healer

Gente, vocês não tem noção do quanto eu amei esse dorama (apesar de não ter ultrapassado meu amor por Pinocchio), mas é muito bom. Eu ficava vendo o trailer no Drama Fever toda hora, mas confesso que nunca tinha me interessado a ponto de ir procurar. Só fui ver porque me recomendaram, e mesmo assim, fiquei com um pé atrás (vai entender o ser humano, né?!). Antes de tudo um desafio: veja Healer sem se apaixonar pelo Ji Chang Wook. Gente, eu tentei, eu juro pra vocês que eu tentei, mas cara, não dá! Enfim, vamos ao que interessa:

ntO drama tem como enredo Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) ele é um mensageiro da noite, o melhor no ramo dele, e ele faz todo tipo de trabalho clandestino desde que não envolva assassinatos, só que para executar esses trabalhos, ele usa uma identidade secreta: Healer. E ninguém sabe quem ele é, nem mesmo os clientes. Ele tem a ajuda de uma hacker, Jo Min Ja (Kim Mi Kyung) para executar esses trabalhos. Até que ele é falsamente acusado de assassinato, o que significa ter a polícia investigando ele, e ele (logicamente) não fica nem um pouco satisfeito com isso. Nesse meio tempo ele recebe um trabalho para coletar evidências para um teste de DNA para que a identidade de uma menina fosse comprovada, e essa menina é a adorável Chae Young Shin (Park Min-Young). Só que, ao realizar essa tarefa, Jung Hoo percebe que algumas pessoas que trabalham para o cara responsável por culpá-lo pelo assassinato estão próximos da menina, e por isso ele resolve se aproximar dela para investigar. E é aí que ele passa a trabalhar com ela em um pequeno estúdio de repórteres (fiquei feliz com isso porque me lembrou Pinocchio), só que sob a identidade de Park Boong Sook, um sujeito inseguro e desajeitado, um amorzinho.

5 (1)

Eu preciso falar sobre como Jin Chang Wook é um ator incrível! Esse foi o primeiro drama dele que eu vi (e depois desse, com certeza vou ver mais), mas é impressionante, o cara é bom. Em um só drama ele foi ao menos uns quatro personagens diferentes, e ele atuou em todos eles muito bem. Além disso, é muito legal os detalhes que ele dá aos personagens, pequenos olhares que falam tudo, eu acho que isso dá um ar mais real para o personagem, e ele faz isso como ninguém.

000   33

00

0000

Chae Young Shin é uma das melhores protagonistas que eu já vi. Ela é fofa, forte, muito corajosa, e ainda assim consegue ter um pouco de ingenuidade. Ela é muito engraçada, divertida e espontânea. Ela teve uma infância muito difícil, ela acabou sendo separada dos pais por uma situação que você vai ver no dorama, e acabou ficando em um orfanato. Durante a sua infância, ela sofreu uma grande agressão física que a traumatizou pelo resto da sua vida, fazendo com que toda vez que ela visse cenas de violência ela tivesse dificuldade em respirar. Ela acabou sendo adotada por um advogado, com quem ela cresceu e foi criada, e os dois tem uma relação maravilhosa. Ele apresentava ela para vários de seus clientes, que a ensinaram muitos truques que acabaram sendo muito útil na profissão de repórter dela.

11

Além do casal principal temos também Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae), um jornalista muito famoso que contata Healer para um trabalho, e depois de ter alguns problemas no estúdio dele, e querendo se aproximar de Chae Young, ele compra o estúdio de jornal dela e começa a trabalhar com as pessoas de lá, com o objetivo de revelar as verdades independentemente de quem havia cometido o crime, e o maior desejo dele é expor o que aconteceu há alguns anos atrás, com um grupo de cinco amigos do qual ele meio que participava mas era bem mais novo que a maioria, ele era o irmão mais novo de um dos integrantes do grupo de amigos. Não vou dizer muita coisa sobre isso porque é um dos maiores mistérios do drama, mas digamos apenas que houveram muitos problemas não solucionados que foram abafados por dinheiro diante disso, e Moon Ho deseja revelar a verdade ao público após certo evento.

1

Acontece que Chae Young tinha uma grande admiração por ele, o que nos leva a achar que vai ter um triângulo amoroso entre Moon Ho, Chae Young e Jung Soo, mas não, gente! Esse foi um dos primeiros doramas que eu vi que não tem um triângulo amoroso. Quer dizer, ter tem, mas é só com duas pessoas, porque Chae Young se apaixona pelo Healer, e Boong Sook se apaixona por ela, mas Chae Young não sabe que Boong Sook é o Healer, e o vê como um irmão.

tumblr_njmeooAbm71tvv8r0o1_250  tumblr_njmeooAbm71tvv8r0o4_250

tumblr_njmeooAbm71tvv8r0o2_250 tumblr_njmeooAbm71tvv8r0o3_250

E o Jung Hoo com ciúmes é muito fofo.

tumblr_nhjwl4PA1S1sy8u6lo1_500 (1)111

A primeira pessoa a percebe os sentimentos de Jung Hoo por Chae Young é Jo Min Ja, e ela no começo fica meio receosa quanto a isso, porque tem medo que Jung Hoo acabe expondo a sua identidade secreta por causa de seus sentimentos. O que muitas vezes quase acontece, porque Jung Hoo sempre aparece para proteger Chae Young, o que deixa seus adversários curiosos quanto ao relacionamento existente entre os dois. Ah, não podia deixar de falar sobre a relação linda que existe entre o Jung Hoo e a Min Ja, eu acho que ela acaba por pensar nele como um filho depois de certo tempo, e ela não consegue ficar chateada com ele.

tumblr_njmvkoTI9I1rizykro4_400tumblr_njmvkoTI9I1rizykro5_400

ep4_giftumblr_nh2z0uvbDG1r5c02zo1_400

Temos também Ki Young Jae, que foi o professor de Jung Hoo, ele o ensinou tudo o que ele sabe sobre artes marciais e etc, e também foi ele quem o responsável para Jung Hoo se tornar um mensageiro da noite. Mas muito além disso, Young Jae fez parte do grupo de cinco amigos, e foi o melhor amigo do pai de Jung Hoo. Eu me apaixonei por esse personagem porque ele é extremamente cativante e completamente louco, o jeito dele me lembrou um pouco o do Chapeleiro Maluco, ele certamente é um ator fenomenal, e de grande importância para a trama.

1213

14

Ki Moon Sik, irmão de Moon Ho, e é um personagem de extrema importância para todo o drama. Ele é um pouco inconsequente, as ideias de ética dele estão completamente distorcidas, mas eu não consegui odiá-lo completamente pelo jeito que ele amou Choi Myung Hee.

1617

18

Choi Myung Hee é uma personagem cativante e muito forte e valente. Ela fazia parte do grupo de cinco amigos, mas depois da tragédia ter acontecido resultando na morte de seu marido, em um acidente de carro que a fez ficar paraplégica e ter alguns outros probleminhas de saúde, e além disso tudo, ela ainda acredita que sua filha morreu.

19 21

20

Fiquei muito decepcionada por não terem desenvolvido muito o personagem de Dae Yong. Ela trabalhava com o Healer, embora em missões menos perigosas, mas ela é uma personagem muito forte e interessante, acho que se tivessem desenvolvido um pouco mais a história dela, o drama teria ficado ainda mais rico.

23 24

Chae Chi Soo é o pai adotivo de Chae Young, e como eu já disse, a relação dos dois é linda, e é muito engraçado ver a relação dele com Jung Hoo.

22 25

Temos também Yoon Dong Won, personagem pelo qual eu particularmente não me encantei, mas que com certeza é muito importante para o drama.

26 27

Existem outros personagens igualmente maravilhosos, mas eu queria agora falar sobre algo que me tocou muito durante o drama: a forma com que o relacionamento de Chae Young e Jung Hoo foi desenvolvido.

healer_ep15_2healer_event_ji-chang-wook&park-min-young(10)

Healer_ep18_4_zpsdbz4zzgz

Amei a forma como o relacionamento dos dois se desenvolveu. Para mim, um andar de mãos dadas tem muito valor, assim como o olhar e assim por diante, e como Chae Young não poderia saber a verdadeira identidade do Healer, eles exploram muito esses tipos de contatos físicos, o que eu acho que fortaleceu bastante o relacionamento dos dois. É muito bonito ver como ele se preocupa e cuida de Chae Young, e confesso que muitas vezes fiquei desesperada achando que algumas situações iriam acabar prejudicando o relacionamento dos dois, mas outro ponto muito positivo do drama é a confiança que a Chae Young tem nele. Ela não deixa a cabeça dela ser feita por ninguém, e por mais que ás vezes ela tenha muitas dúvidas, o que ela sentia acabava se sobressaindo, e eu acho que isso foi muito bonito e muito importante, porque mostrou a importância da confiança em um relacionamento.

tumblr_njlwjlz3Dq1s2mfkeo7_r1_250tumblr_njlwjlz3Dq1s2mfkeo5_r3_250tumblr_njl6gmaEtm1rs3l09o6_250

tumblr_njl6gmaEtm1rs3l09o4_250tumblr_njh49rTspu1s4pfjno2_500tumblr_nj7h6dh5aO1qfakbgo2_500tumblr_ni5945Uplu1taa1z6o1_500

tumblr_ni5g4uPgdE1taa1z6o1_500tumblr_nhhxm7lImW1taa1z6o1_r1_500

output_7a68DgLqIJBEV

iE50EEXHealerConfession2_zpscv0dzgodHealer-confessionHealer-rooftop (1)

healer oppa_zpss1mmaej6GM_20150301_230836

EWXXzAbc4ogwk2fh8m6

a1d6cdba38ff000003745424234ebdbe301viewimageM-2009db1f30dbe5f4b6ef999a7c90a91e3f

FtRq5xbhug (1)

tumblr_nh6osirsn61r5c02zo1_500tumblr_niiw11wKvp1smlv48o2_r7_500

tumblr_nihlfb6YUY1rcapomo2_500tumblr_njivd1IdeD1s2mfkeo5_r1_250tumblr_njl6gmaEtm1rs3l09o3_250tumblr_njl6gmaEtm1rs3l09o2_250tumblr_njl6gmaEtm1rs3l09o6_250

tumblr_njm6fmBMMs1s4kkago5_250tumblr_njm6febn9H1rjjno5o2_400tumblr_njm6febn9H1rjjno5o8_400tumblr_njm6febn9H1rjjno5o6_400tumblr_njlsgjMxKa1rcetnbo4_400tumblr_njlsgjMxKa1rcetnbo3_400

tumblr_njlsgjMxKa1rcetnbo2_400tumblr_njl6gmaEtm1rs3l09o1_250

healer_kiss04tumblr_njlr4jgsWG1r54tyro2_250

healer_kiss03tumblr_njlr4jgsWG1r54tyro4_250

kiss kiss 1kiss 4

AdRa9kE88d633e2jw1eosw6efsf4g20dw09zu0y

tumblr_nisw74JG751taa1z6o1_500tumblr_njlwjlz3Dq1s2mfkeo3_r1_250

A única coisa que eu não gostei muito foi o final. Não que não tenha sido bom, gente, foi bom, mas sei lá, eu esperava um pouco mais de ação, sabe? Mas apesar da falta de ação, o final foi bem conclusivo e explicativo, e eu já vi em muitos lugares que muitas pessoas amaram o final, então fica sob sua perspectiva.

Ah, e como eu poderia deixar de falar sobre a trilha sonora? Gente, é tão maravilhosa, que deixa todas as cenas ainda mais lindas. Eu chorava toda vez que Eternal Love tocava, What My Eyes Say também é linda, tirar You da cabeça é realmente um desafio, When You Hold me Tight é daquelas que faz você se lembrar de um dia de verão e pra completar ainda tem o Chang Wook mostrando que não há nada em que ele não seja bom cantando I Will Protect You. Como não amar?

Healer-Ji-Chang-wook-shirtless

Ah, Healer também ganhou três prêmios no KBS Drama Awards 2014, então vocês já podem ter uma noção de como o Drama é bom:

– Excellence Award for Mid-length Drama, Actress (Park Min Young)

– Most Popular Actor (Ji Chang Wook)
– Best Couple Award (Ji Chang Wook and Park Min Young)

0000000

Enfim, vejam Healer, vocês não vão se arrepender!

00000000

Deixe um comentário

